Conheça duas sementes ótimas para melhorar o desempenho do seu cérebro.
Se existe algo ou alguém que merece nossa atenção total, esse alguém é nosso cérebro. Responsável por manter nosso corpo em pleno funcionamento, o cérebro precisa ser levado a sério e isso envolve a alimentação. Por isso, neste artigo reunimos 2 sementes que são excelentes para o cérebro. Confira.
Semente de linhaça
A linhaça não é novidade para ninguém, porém, de um tempo para cá ela vem ganhando destaque em vários cardápios, em supermercados e até pesquisas científicas. Não é pra menos, a semente tem muitos benefícios para o organismo, inclusive para o cérebro. Ela é ótima fonte de ômega 3 e 6, além de agir como um excelente oxidante e renovador celular. Graças a seus benefícios, ela é excelente para:
– Combater excesso de peso;
– Prevenir doenças do coração;
– Ajudar na saúde dos olhos;
– Melhorar a imunidade;
– Equilibrar o sódio do organismo;
– Aliviar os vários sintomas causados pela TPM;
– Renovar a pele, deixando até com aspecto mais jovem e saudável;
– Trazer energia para seu dia a dia;
– Ajudar a manter o cérebro sempre jovem.
Chegamos na parte fundamental: o cérebro. Graças ao ômega 3, a linhaça é excelente para o bom funcionamento do cérebro. Uma dieta rica em ômega 3 é excelente contra deficit cognitivos e ainda melhora a memória como um todo. Como ele regula os neurotransmissores, temos uma alta na melhora do humor, na redução da ansiedade, da irritabilidade e ainda melhoria do sono.
Por ser um aliado do cérebro, a linhaça, com seu poderoso ômega 3, luta contra o Mal de Alzheimer e demência.
Só benefícios para quem implementa linhaça em sua dieta.
Semente de abóbora
Já a semente de abóbora não é tão consumida quanto a linhaça, mas nelas moram os melhores amigos do seu cérebro. A pequena e poderosa semente de abóbora possui propriedades naturais que agem de forma positiva para o nosso corpo e mente. Em muitas coisas se assemelha com a linhaça, como por exemplo, ser benéfica para proporcionar reforço imunológico e para o coração.
Mas tem algumas que elas reforçam em outras questões. Como:
– Ajudar no processo de cura do corpo, agindo como anti-inflamatório;
– Reduzir os sintomas da menopausa;
– Melhorar o desempenho do cérebro.
E é justamente no cérebro que queríamos chegar. Comer uma colher de sopa de semente de abóbora é fundamental para aumentar o desempenho cerebral, melhorando a memória e até a concentração. Tudo isso graças ao zinco, um importante mineral que ajuda em inúmeras reações químicas que acontecem dentro do nosso corpo. É ele quem faz o sistema imunológico funcionar direito e dá um “boom” no cérebro.
Bacana, não é?
Que tal implementar as sementes de abóbora e linhaça na sua dieta? Cuide do seu cérebro, cuide de sua alimentação.
*As informações contidas nesse texto não substituem as orientações dadas pelo seu médico e/ou nutricionista.