Festa Junina muito mais saudável e sem exageros na alimentação

Parece que exageros e festa junina formam um excelente par na quadrilha, não é? Apesar de parecer, vamos te mostrar como é possível ter uma Festa Junina muito mais saudável e sem exageros na alimentação.

Mude seu Mindset

De nada adianta sair e entrar em uma dieta várias vezes ao ano, sem ter mudado o fundamental para isso funcionar de fato: a mente. A forma como encaramos a alimentação e o reflexo que isso causa no nosso corpo merecem atenção tanto quanto qualquer dieta nova ou modelo de alimentação.

O mindset é justamente a configuração mental que uma pessoa faz para encarar a vida de uma forma diferente do corriqueiro.  Por isso, antes de ir correndo para a próxima festa junina, pense com a gente: como você encara uma mesa cheia de doces?
Tente programar sua mente para entender o quanto aquele tanto de açúcar lhe fará mal e o quanto isso refletirá no seu corpo.

Aproveite o milho

Quando falamos em festa junina, o milho é um dos primeiros a aparecer. O milho verde e pipoca são excelentes amigos de quem não quer enfiar o pé na jaca. A única advertência é não exagerar no sal, manteiga e óleo. E nada de pipoca industrializada, hem!

Para quem ama bolo, que tal um de milho para deixar a festa muito mais gostosa? Basta reduzir o açúcar utilizado na receita pela metade. Só não vale comer o bolo inteiro.

Doces juninos mais leves

Para quem não abre mão da canjica e arroz doce, basta dispensar o leite condensado (dentro do possível, claro) e não exagerar no açúcar. Você pode dar um saborzinho especial usando canela e raspa de laranja. Hummm!

Bebidas que esquentam

Que tal inventar moda com uva integral, gengibre, casca de laranja, canela e cravo e fazer uma bebida quente deliciosa e fit? Mas para quem não abre mão do quentão e vinho, apenas aprecie com moderação, ok? 🙂

Invente e use a criatividade

Para quem nunca deu uma festa junina antes, que tal fazer a primeira? Você pode reunir as pessoas próximas e cuidar do que será levado. Não precisa barrar guloseimas, ok? Apenas dar dicas e fazer algumas mais leves. Além do mais, você pode criar uma mesa nova de festa junina com castanhas, uva passa e frutas desidratadas.

Com certeza todo mundo irá amar as novidades, e o que mais importa, se divertir.
Pense sempre que festa junina é só uma vez ao ano e as consequências para a saúde ficam por muito mais tempo. Não precisa pisar na “jaca” para se divertir neste mês de junho, basta ser criativo. E aí, vamos inovar?

Não esqueça de compartilhar esse blog post com a galera que também está pensando em uma forma de fazer algo mais saudável. Até a próxima!

*As informações contidas nesse texto não substituem as orientações dadas pelo seu médico e/ou nutricionista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *